domingo, 10 de novembro de 2013

Uma canção sobre beleza



O post de hoje é direcionado as meninas (e também aos meninos mais vaidosos, por que não?), venho aqui falar sobre cuidados com a aparência.

Esses dias entrei num grupo no Facebook de meninas que estão indo para o Reino Unido, o Divas no UK e lá tem se falado muito dos preços super altos de salão de belezas nas terras inglesas, então eu resolvi pesquisar quanto fica (em média) o preço da escova progressiva em alguns salões de Londres. 

Que fique claro:

NÃO tive experiência com nenhum dos salões aqui listados, vou deixar o link deles apenas para quem tiver a curiosidade de dar uma olhada no site e, quem sabe, se interessar pelo serviço deles e ir lá checar no futuro.

Escova progressiva


Eles chamam de Perm (permanente) e ela pode ser de dois tipo: curling perm (nessa o cabelo fica cacheado e ela parece ser a mais popular entre as britânicas) e straight perm (cujo efeito é o cabelo liso). Sobre a duração do efeito, encontrei que ela dura cerca de 4 meses mas a gente sabe que isso depende do ritmo no qual o seu cabelo cresce.

A straight perm é a queridinha da maioria das brasileiras e você pode ler mais sobre ela aqui. Mas como é de território inglês que estamos falando, deu pra perceber pelos websites de salões ingleses que visitei, que a progressiva que cacheia está sempre em alta por lá, enquanto ela tem mil modalidades (você escolhe até a forma final que o cacho vai ter), da permanente que deixa o cabelo liso pouco se fala.

Mas vamos aos preços que é o que interessa:

Artisan hair & beauty onde a perm (eles não especificam se cacheada ou lisa) custa a partir de £29.50

Karine Jackson, a straightening perm custa a partir de £ 100,00 e aqui eu abro um parênteses sobre algo curioso que não fui capaz de esclarecer nas minhas pesquisas (por favor quem souber explicar manifeste-se nos comentários). Nesse site, na tabela de preços aparecem variações e pelo que entendi, o valor muda de acordo com a formação do profissional que vai cuidar do seu cabelo, as opções são: Graduate Stylist, Stylist, Senior Stylist, Stylist Director e Director (ter o seu cabelo cuidado por esse último pode custar em torno de £ 250,00 nesse salão). Será que entendi certo, você paga também pela formação do cabeleireiro? fiquei com a pulga atrás da orelha com essa.

Salon Cebelo aqui a straightening perm custa a partir de £50 (lembrando que esse preço que eles dizem "a partir" deve ser o preço pra cabelos mais curtos e então o preço vai subindo de acordo com o comprimento das madeixas). Vi umas fotos desse salão no site e achei a decoração bem legal.

Tan and beauty on esse salão tem até alisamento com queratina brasileira (£ 99,00), mas a straightening perm custa a partir de £ 69,00.


Conclusão quanto a escova progressiva que alisa o cabelo (straightening perm), eu não achei os preços assim tão absurdos e, assim como no Brasil, a maioria dos salões avalia o volume e comprimento do seu cabelo antes de estabelecer um preço definitivo.






E pra quem não se arrisca em terras de progressiva, mas não dispensa uma escova básica para domar os fios nas ocasiões especiais (ou mesmo para mudar o visual de vez em quando) os europeus (nem sei se isso começou lá mesmo), inventaram os super práticos Blow dry bars.


Na realidade, os blow dry bars funcionam dentro dos beauty bars e eu vou explicar como funciona:

Beauty bars são como os fast foods da beleza, o serviço é prático e imediato, não precisa marcar hora nem esperar! Você pode encontra-los nas grandes lojas de departamento (Selfridges, John Lewis, Harvey Nichols, Top Shop) e eles oferecem diversos serviços como escova modeladora, manicure, design de sobrancelhas, etc.

O serviço é bem padronizado, nos blow dry bars, por exemplo, você chega, encontra um cabeleireiro disponível, escolhe como quer que fique o resultado final (eles têm um catálogo com fotos de como o cabelo deve ficar) e em 30 minutos (é o que alguns prometem), você está pronta!


É um conceito novo e rápido, perfeito para a vida corrida. Imagem de um Beauty bar:








Marcas como OPI possuem nail bars dentro dos beauty bars e nesse caso (lógico) que a marca dos esmaltes usados é OPI.

Então, pra nós adeptas da escova progressiva, ainda há esperança! Sites de compras coletivas como o Groupon oferecem diariamente várias ofertas de outros serviços de beleza, como depilação, corte e escova, sobrancelhas, manicure e etc.

PS: Pras meninas que estão indo para Roehampton University, deixo o link pro grupo no FB: Roehampton girls

A música de hoje é sobre uma garota bonita que deixou um cara maluco: JET - Are you gonna be my girl





Até mais!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário