quinta-feira, 17 de outubro de 2013

A primeira música: Sobre o blog



Eu sei, existem milhares de blogs falando sobre a vida em Londres, número que só faz aumentar toda vez que o ciências sem fronteiras anuncia o resultado de uma nova chamada., mas eu acredito que cada um tenha o direito de se expressar da forma como quiser e que pessoas diferentes vão se identificar por coisas diferentes, então essa variedade é maravilhosa e aumenta nosso poder de escolha.

Me apresentando:

Me chamo Daniella, tenho 21 anos, curso ciências biológicas e estou indo para Londres em janeiro de 2014 através do programa Ciências sem Fronteiras. Estudarei na terra do Big Ben por um ano e estou criando o blog para deixar familiares e amigos a par de todos os momentos dessa aventura. Imagina ter que contar de novo e de novo pra todos os seus amigos como está sendo a sua vida?, fazer um blog vem a calhar não é?

O que esperar do blog:

Pretendo registrar aqui informações importantes pro pessoal que está indo à Londres (e também à Inglaterra, no geral), seja pra morar ou turistar. O processo de inscrição pro intercâmbio esteve rolando desde junho e daí pra cá eu ando ,quase que de forma compulsória ALÔKA, pesquisando coisas sobre a Inglaterra (na época eu ainda não sabia que estaria sendo aceita por uma universidade londrina). 
Então eu pretendo reunir aqui no blog as informações que eu consegui nos blogs da vida e também com muita ajuda do pai Google.

Quero também registrar os preparativos pra viagem, eu nunca viajei pro exterior antes então é tudo novidade. E o ponto alto, logicamente, será falar da jornada em si, UM ANO EM LONDRES É MUITO AMOR GENTE!

Então o blog vai funcionar como um diário mesmo, onde eu vou escrever para os amigos e para a quem mais interessar, relatando esse ano em que estarei realizando um sonho e esperando ajudar a sanar algumas das dúvidas de quem está para viajar, ou ainda sonhando.

O que não esperar do blog:

Eu até vou falar do Ciências sem Fronteiras, mas o objetivo principal do blog não é esse. Quero ajudar o pessoal que está para viajar a ter o maior número de informações possíveis antes de ir, evitando surpresas desagradáveis e diminuindo mesmo que de forma mínima o tamanho do choque cultural.
Então se você espera ler aqui um passo a passo de como se inscrever entre tantas outras informações sobre o programa, muitas delas já fornecidas no próprio site, então LEIA O EDITAL, você está no lugar errado, mas não quero ser tida como grossa, nada disso, se surgir alguma dúvida, podem perguntar, sei que tem muita coisa do processo que a gente tem que cavar, ou nunca fica sabendo. Digo o mesmo pro pessoal que está viajando por conta própria ou intercambiando com alguma agência ou outros programas, sou toda ouvidos!

Uma música em Londres:

Se tem algo que me faz sentir em casa é música, pra vocês terem ideia, faz uns 2 anos que não formato o Ipod, adiciono um álbum ou outro à minha playlist de vez em quando, mas basicamente ouço a mesma coisa, há muito tempo.
Então vou deixando aqui, no final de cada post, um som que me faz pensar em Londres e a música de hoje, especialmente, me dá um aperto no coração e me traz muitas lembranças, provavelmente muitos de vocês conhecem, mas do que é bom a gente nunca se cansa!




É isso, espero que voltem a visitar logo, não demoro com o próximo post!



XOXO

3 comentários: