quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Uma música para quem gosta de economizar: compras pré viagem

Eu disse que o próximo post não demorava, mas aposto que vocês não esperavam ser assim tão rápido, mas aqui estou eu mostrando serviço quando eu deveria estar estudando para a prova de francês desse sábado, mas vamos ao que interessa!

COMPRAS! UHUUUU!

Calma, calma, aquieta essa alma consumista. Eu vim falar de comprar, mas é de comprar o necessário hein!
A gente sabe que fora do Brasil, as coisas são muito mais baratas, mas tem umas coisinhas que é ideal a gente levar pra ao chegar lá, poder se estabelecer com mais calma.

Não sei vocês, mas eu gosto de viajar com tudo certinho, planejo tudo muito antes, inclusive vejo alternativas caso o plano A dê errado. Falando de provisões para a viagem, não sou diferente.

Andei pesquisando preços de casacos por aqui, talvez no sul eles fiquem mais simpáticos, mas aqui no nordeste (eu moro do ladinho de Recife) a procura por roupa de frio é pequena então os preços tendem a decolar, isso é, quando você consegue encontrar agasalhos decentes (a maioria não se dignifica ao inverno europeu). Falando de preços, os casacos que encontrei ficam numa faixa entre R$ 200,00 a R$ 300,00 se algum colega dos arredores souber de um local onde dê pra achar mais barato, por favor gritar nos comentários. Conversando com uma amiga que já viajou pra Zoropia (Alô Rafa!) e pesquisando em sites europeus, consegui ter uma ideia dos preços por lá. No site da Asos, por exemplo, dá pra encontrar casacos a partir de 50 libras, daí que ela me recomendou esperar pra comprar casaco só quando eu chegasse lá. 

Eu estarei viajando em janeiro, no pleno inverno inglês, então por alguns motivos, decidi levar daqui no Brasil algumas peças pra conseguir driblar pelo menos dois ou três dias do frio Londrino. Motivos esses:

  • Eu não quero ter como obrigação (sim, obrigação e necessidade, é muito frio gente!) comprar roupas de inverno assim que chegar.
  • Imagina desembarcar e não se agasalhar da forma correta para sair do aeroporto, você vai vestir dez peças de roupas uma por cima da outra e talvez continue sentindo frio. Dai você vai ficar chateado e querer ficar quentinho o mais rápido possível, então vai entrar na primeira loja que avistar e comprar casacos, luvas, gorros, etc. O problema é que a primeira loja talvez não seja a mais barata ou não faça o seu estilo, então depois você pára e pensa que gastou muito e que nem gostou tanto das roupas ( que no primeiro momento, com sua mente vítima da friagem, pareceram maravilhosas). Então eu quero ter a oportunidade de andar pelas lojas, olhar os preços e realmente escolher o que vou comprar da forma mais confortável possível, para isso preciso estar bem protegida do frio.
  • Eu não sei como será a recepção da universidade, ouvi falar que Roehampton ( a uni para a qual estou indo e da qual vou falar mais pra vocês logo, logo) vai buscar os alunos no aeroporto e tem uma programação de recepção bem legal. Então vai que ao chegar na universidade, eles têm toda uma agenda que esperam que a gente cumpra, como tour pelo campus, discurso de boas vindas e etc e nesse tempo eu não tenha como correr numa loja e fazer umas comprinhas, afinal não vou querer perder nada não é? (Nesse caso, se eu estiver viajando sem ao menos um casaquinho, eu estaria bem ferrada)
  • Tem gente que diz que dá pra passar sem casaco se você fizer muitas sobreposições, mas eu não quero ficar parecendo o boneco da Michelin.

Por esses motivos, eu vou abrir mão do amor de algumas Dilmas e comprar um casaco e alguns itens para o frio por aqui mesmo. Pesquisando na internet, encontrei sites vendendo segunda pele térmica a bons preços.
Na Decathlon você encontra calça térmica feminina da marca Quechua por R$ 59,95 a blusa térmica da mesma marca você encontra  Aqui pelo mesmo preço, nunca usei produtos dessa marca, mas uma blogueira comentou que foi a salvação dela quando ela desembarcou em Londres com -2º.

Outras necessidades:

Você não vai precisar apenas de casacos, gorros, luvas, cachecóis e meias também são itens necessários. Se você é prevenido como eu e quer levar ao menos um item de cada já quando sair daqui do Brasil, ou se você está indo à Inglaterra por conta própria e já anda chorando pelo valor da libra, existe um site que pode ser sua salvação ou perdição, depende de o quando descontrolado você é, apresento-lhes o maravilhoso,  Aliexpress, que vende toda a sorte de coisas, é como um Ebay, só que asiático e não dá pra fazer leilão nem vender coisas usadas, as compras são feitas em dólares e para boa parte dos itens à venda, o frete é gratuito.
Outro ponto é que eles recentemente colocaram a opção de pagar com boleto, então você não precisa ter cartão de crédito internacional, ter medo que o cartão seja clonado na internet alô, de que mundo você vem?, nem ficar com medo que a cotação do dólar suba e você acabe tendo que pagar muito mais do que planejou.

Então vou colocar aqui algumas peças que comprei e deixar o link para vocês, já ia me esquecendo de falar, fiz várias e várias compras nesse site e eles sempre entregam tudo direitinho, os vendedores são atencioso e a comunicação toda ocorre em inglês. Os mais impacientes podem reclamar da demora na entrega, mas lembre-se que os pacotes vêm do outro lado do mundo, então os prazos podem chegar até a três meses, mas invariavelmente a média é que os produtos cheguem com um mês ou ou mês e meio, já tive até entregas feitas em vinte dias.

Produtinhos:


1- São dez pares, veja bem, não são dois, nem três, mas dez pares de meias de cotton, do tipo fofinhas por US$ 3,39. aqui

2 - Organizador de bolsa, que você pode usar como quiser. Eu vou usar para colocar eletrônicos na mala de mão, os vários bolsos serão ótimos para guardar, Ipod, câmera, celular, cabos, fones de ouvido, carregadores, etc. Tem várias cores disponíveis e eu paguei US$ 4,45 aqui

3 -  Necessaire, andei olhando os preços de umas na Renner, C&A e os modelos eram de tecido e beiravam aos R$ 40,00. Onde eu vou, precisarei compartilhar o banheiro com outros alunos e então preciso de uma necessaire grande que possa comportar todos os itens de higiene para que eu possa sempre ter tudo a mão, imagina estar lavando o cabelo e perceber que esqueceu o condicionador, ou você se enxuga, se veste, sai do banheiro e vai buscar, ou fica aos gritos por algum colega seu, assim não dá né? a menos que ele seja gatexnho. Então nessa necessaire acho que cabe um monte de coisas e ela ainda tem um ganchinho pra você pendurar. Paguei US$ 5,51 aqui e tem várias cores pra você escolher.

4- Luvas, para manter seus dedos quentinhos, essas eu não pedi, devo comprar por aqui mesmo, mas a quem interessar, tem aqui por US$ 3,58 o par.



Touca, comprei aqui por US$ 3,59, tem várias cores para escolher e elas são realmente muito quentinhas, eu comprei faz um tempinho antes até de saber que ia viajar só por achar bonitinhas mesmo, tentei sair com ela num dia chuvoso aqui em Hellcife, mas não rolou, esquentou tanto que tive que tirar.


Esse cachecol comprei por US$ 7,10, tem outras cores disponíveis e você encontra aqui


E para os meninos não ficarem chorando...


Touca Beanie masculina por US$ 3,77 aqui


Cachecol por US$ 7,14 aqui

Uma música para os viciados em compras:


E um recado: COMPRE CONSCIENTE!

Ufa, que post grandão hein? Por hoje é só, se alguém tiver dúvidas ou sugestões, é só pedir/ perguntar!

XOXO

4 comentários:

  1. Own que fofo, ela me citou no post.. *_______* amiga, não sei se no outro post apareceu meu comentário (comentei pelo celular, as vezes não completa o carregamento), tô amando tua ideia do blog, tô acompanhando viu?! Foi ótimo, assim não vou te encher o saco com zilhões de perguntas, como faço com Glauci... kkkkkkkkkkkkkk.. Te desejo muitas experiências MARAVILHOSAS, gathxenho mil, viagens incríveis... amu tu Danizita, só quero que o melhor te aconteça!!! bjuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  2. Comprando nesse site, temos que pagar impostos pelo produto quando chega no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como todo site de compras estrangeiro, a entrega está sim sujeita a tributação. Eu já fiz mais de quinze compras nesse site e nunca fui tributada. Alguns vendedores marcam o pacote como gift, outros declaram preços menores e alguns declaram mesmo o preço original. Se você teve a chance de dar uma olhada no site, deve ter percebido que são milhares de lojas diferentes e muitas delas vendem os mesmo produtos, variando os preços, sendo assim, aumenta a probabilidade de você não fazer todas as suas compras na mesma loja. Comprando em lojas diferentes, cada loja efetua o envio por conta própria, ou seja, seus produtos chegarão separadamente e assim no pacote virá o valor unitário (e mais barato), então você pode fazer grandes compras e não ser taxado. Essas compras que falei que fiz, cada uma foi numa loja diferente então elas chegarão separadamente e o valor de cada pacote não vai passar de US$ 7,00. Só tenha o cuidado de não efetuar uma compra de valor muito alto, tipo mais de US$50,00 na mesma loja, porque ai o pacote fica mais visado pela alfândega.


      Excluir